Natal...


O QUE SERIA O MUNDO SEM JESUS?
Não existem exageros na celebração do Natal. Celebração nenhuma pode retratar o significado do que é o nascimento do Deus homem.
O que seria a vida sem o Natal? Se Jesus não tivesse nascido, como seria a existência, como seria a vida?
1) Sem Jesus, eu não chamaria Deus de PAI:
Seríamos ignorantes sobre muitas coisas, mas principalmente sobre Deus. Não conheceríamos Deus como conhecemos hoje. Deus seria um vingador, um déspota, um ser excêntrico, um general, um tirano. Teríamos medo dele.
Estaríamos a mercê dos religiosos humanos, dos homens como nós, que se arrogariam a nos representar diante de Deus e seriamos manipulados por essas pessoas.
Sem Jesus, estaríamos na mais profunda obscuridade, na escuridão densa da ignorância.
2)    Sem Jesus, eu não saberia quem eu sou e nem o que serei:
Sem Jesus, eu não me veria como filho amado de Deus e viveria achando que preciso conquistar o favor dele por minhas obras e méritos.
Sem Jesus eu teria medo da morte, medo do futuro, medo porque morte e futuro seriam realidades desconhecidas sem ele.
3)    Sem Jesus, eu não enxergaria meu próximo:
Sem Jesus, eu não veria meu próximo como irmão, mas como inimigo. Eu não enxergaria meu próximo como ser digno, igual, e ainda viveria nas divisões por classe, sexo, cor, raça, etc.
4)    Sem Jesus, simplesmente não haveria graça no mundo:
Estaríamos sacrificando animais porque sem Jesus não acabariam os sacrifícios.
Por isso celebramos o Natal...
Se Jesus não tivesse nascido, o que seria de nós? Não sabemos... Mas, seriamos muito menores e piores do que somos.
Não se esqueça, Jesus Cristo é a razão de tudo isso.
Desejar que Jesus seja o fundamento da vida é desejar UM FELIZ NATAL!
Feliz Natal é ter uma feliz experiência com Jesus, porque sem Ele, a vida não faz sentido.
Que todas as bênçãos já depositadas sobre sua vida através de Jesus venham não apenas na noite do Natal, mas durante toda sua vida.

Feliz Natal...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério feminino - I Timóteo 2: 9-15

A mulher apanhada em adultério João 7:53; 8-11

Big Brother...